sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Não falem mal da Galinha


Quem já não ouviu essa frase, " Quem é que tem um monte de pintinhas...". A famosa galinha do Brasil, tem sido postado por outros recentemente, pelo menos no meu facebook tem aparecido uma historia contada pelo uma mulher falando que a galinha pintadinha é do mal, alem de colocar fatos que não tem nada ver.

Não quero de forma alguma desrespeitar a opinião dela, mais como opinião cada uma tem a sua e essa é a minha.
Para quem não leu o tal texto ,postarei no final deste o link para vocês poderem ver.

Sendo contrario ao que ela fala, qual criança principalmente menores de um ano não para ao ouvir uma musica, principalmente um desenho como da galinha que é cantada e colorido e não parar pra ver, pode fazer o teste com outro desenho que canta, dança e cheias de cores e terão a mesma reação.

Só não me diga por favor que elas estão hipnotizadas só porque é a galinha.
Outro fato é as doenças, pelo amor de Deus eu já ouvi e ja cantei varias vezes para minha sobrinha que é fã da galinha por sinal, e ela tem muita saude. Agora pais que compram o brinquedo de pelucia não só da galinha mais eu outros, tomem o cuidado de higienizar por semana esses brinquedos, pois eles guardam muita poeira e mesmo que voce não deixe no chão ou em local sujo, o proprio ar que respiramos é poluido.

E fato final é as musicas, que por sinal tirando só a musica principal dela, as outras voce encontra é nos livros da alfabetização, segundo e terceiro ano, ou na aula da cultura bahiana ou no meu caso que voce nunca brincou é tambem musica de cantiga de roda.

Que a maioria dessas cantigas de roda foram trazidas pelos negros, onde eles cantavas quando os seus senhores deixavam. E tambem pela roda de candoblé. A questão é, como cristã eu não canto algumas dessas musicas, por causa da religião que sigo, mais tenho consciencia que faz parte da cultura brasileira, que a cultura de todos nós brasileiros  goste ou não. Se não quer cantar algumas dessas musicas não cante, agora dizer que é do diabo e generalizando todo conteudo. Vamos pensar um pouquinho antes de falar o que não sabe. 

Alias porque voce não gosta ou não canta, vai penalizar. São crianças e procure saber o que fala pois voce pode ate não saber, mais é chato ate frusta para uma criança dizer o que ela gosta é do diabo, é do mal, vai fazer algum ruim com ela, que na verdade é voce que não gosta .

Como disse antes é minha opinião, se gostou que bom, se fez voce pensar mais sobre assunto melhor ainda, se não concordou, o que posse dizer é que gosto não se discute.. Beijokas Mila


  

2 comentários:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho...Feliz Natal e Ano Novo..Shalon

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...