segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CONHECENDO...APRENDENDO...AMADURECENDO


"Ontem eu era inteligente, então queria mudar o mundo, hoje sou sábio, por isso to me mudando.
 ( Rumi )
Começo o meu texto com essa frase que me fez pensar a semana inteira, percebi que não somos menos inteligentes quando queremos mudar o mundo, com nossas ideias, com nossos sonhos saindo do forno, percebo ou ate mesmo você leitor, um pouco ingênuo, pois a imensidão do mundo não traiu nosso desejo de crescer, de mudar.

Ontem eu era inteligente... será que não sou mais pois o meu desejo de querer mudar o mundo mudou, ou mesmo o mundo nunca foi prioridade em tudo. Quando criança queria ser tanta coisas, como não poderia ser logo, viajava na minha imaginação sendo tudo aquilo que poderia ser algum dia.
 Desejei ser professora, e acho que instruir muito bem minhas bonecas,com todos meus conhecimento limitado. Desejei ser Mãe, imitando todas as mães possiveis que observava. E era tantos, médico, modelo, veterinário, jornalista, o que queria fazia acontecer na minha cabeçinha, pois eu queria mudar o mundo.
No começo somos como um pequeno brotinho, recebendo seus primeiros raios de sol, o orvalho da manha, verdinha, nem imagina quanto tem crescer.
E nesse crescer, que conhecemos como mundo é grande, e que não é Ele que precisa ser salvo, mais sim nós. E que os sonhos para realidade, existe um caminho longo pra percorrer. E que alguns são perdidos, outros alterados, alguns realizados.
Mas nesse processo pedras aparecem, de formas que na sua imaginação ingenua não viu chegar. Ventos que se transformaram em ventania e levou de voce, algo que até então nunca passou pelos sonhos , um dia ir. 
Hoje eu sei que faz parte da aprendizagem, quem disse que ser experiente quer dizer levar a vida num mar de rosas.

Hoje sou sábio... pois posso dizer que estou aprendendo, to amuderecendo, e mesmo que as experiencias algumas vezes não seja nada facil, ela me torna forte, me torna sensata, e me faz ver o que antes não conseguia com meus olhos ingenuos, hoje eu estou me mudando, pois quando eu mudo, faço diferença no mundo, na qual antes eu queria tanto salvar.

PS: Não estou sozinha na minha mudança, pois tenho o melhor professor que poderia ter, Ele é o autor da vida, quem melhor, senão aquele que dá vida.


Beijos da Mila, compartilhanndo o que Deus me deu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...