quinta-feira, 8 de julho de 2010

Meu Pastor !!!

Escolhendo Segundo a Vontade de Deus

A vida é feita de escolhas.A cada dia, temos de lidar com diferentes escolhas diante das mais diversas situações: no ambiente familiar, no trabalho, nas relações interpessoais e até na caminhada espiritual.Tais quais sementes, as opções que fazemos hoje definem o amanhã e podem alterar o rumo de toda a vida.
E, infelizmente, somos tentadas a escolher mal.Em várias ocasiões não conseguimos lidar com as vontades pessoais e passamos a achar que estamos sendo provadas ou até tentadas peço Senhor.Confundindo tentação com provação.
Diante, por exemplo, da possibilidade de ganhos fáceis e ilícitos,a cobiça costuma falar mais alto, levando muitos a cederem ao desejo de conquistar pelo caminho mais curto.A Bíblia diz que "os que querem ficar ricos caem em tentação..., pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" ( Timoteo 6.9-10).
Assim, a palavra de Deus não tenta ninguém.
Quando nos deixamos seduzir por vontades contrárias à perfeita vontade de Deus, somos dominados por elas até cedermos ao pecado.O que aconteceu com Eva pode acontecer com qualquer uma de nós.Não devemos dar ouvidos às palavras sutis do inimigo e nem contemplar a tentação.
Deus não mente: tudo o que Ele diz ser o melhor par nó de fato é.Provações são circunstâncias preparadas pelo próprio Deus para experimentar-nos na fé e levarmos a uma comunhão mais profunda com Ele.
Por outro lado, tentações são estrategias do inimigo para fazer-nos pecar contra o Criador e afastarnos de sua presença gloriosa e da vida plena que Ele nos preparou.Estajamos sempre em oração e vigilantes para não sermos enganadas e atraídas pelas ciladas do inimigo. (RB)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...