sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vida de blogueiro cansa !!! kkkkkkkk




Porque Interceder é um Ato de Amor

Sempre entendi o livro de Ester como uma história de amor:
amor pelo povo judeu, amor do rei pela sua esposa, amor de Deus pelos seus filhos queridos.
Quando criança, ficava imaginando que intercessão tinha de ser uma coisa grandiosa: Ester intercede pela vida de seu povo, Moisés intercede pela liberdade dos judeus.Eram casos de vida e morte, escravidão e liberdade. E hoje? Será que interceder trata-se ''apenas" de orar a Deus pelo outro? É claro que orar por outra pessoa é um ato grandioso.Porém, em nossa vida diaria, não teríamos outras oportunidades para também interceder pelo próximo?
Se olharmos atentamente à nossa volta e bscarmos todos os exemplos bíblicos que vierem à lembrança, veremos que a intercessão pode estar nas ações do dia a dia. Por exemplo: defender um amigo perante alguém, lutar contraa discriminação ( seja ela qual for); tomar pequenas medidas para defender o meio ambiente ( não desperdiçar energia é ma delas).Não serão essas formas de interceder pelo companheiro ao lado, pelo planeta, pela sociedade?
Deus nos presenteou com a possibilidade de nos comunicarmos com ele pela oração, mas também nos deu o dom da inteligencia para que fôssemos capazes de realizar ações que demonstrassem nosso amor por ele e pelo próximo, a qem vemos. A história de Ester é uma história de amor e intercessão, porque interceder pelo próximo é um ato de AMOR. (SP)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...